segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Coração Apertado x Coração aliviado


Hoje amanheci com as minhas carnes um pouco frágeis. Também faz alguns dias que minha alimentação não tem sido das melhores em virtude de um problema financeiro que estou passando.
Fazem três meses que o meu salário pastoral não está dando para as minhas despesas básicas. Tenho um filho especial que não me cobra nada. Apenas diz que não quer ir para a escola. Pois não gosta mais dela. Fico sem saber o que fazer. Pois nunca em toda a minha vida passei situações tão dificeis na vida.
Mas quando estava lendo alguns salmos tive a minha alma refrigerada pela palavra do Senhor que me dizia "Fala o Poderoso, o Senhor Deus, e chama a terra desde o levante até ao poente. Desde Sião, excelência de formosura, resplandece Deus" (Salmo 50:1-2). Deus dirige toda a terra. Quem dirige troda a terra, também é capaz de dirigir bens em minha direção de forma que minhas necessidades serão todas supridas. Também no v.15 do msmo salmo diz "invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás". Quando o Senhor se compadece de nós, o seblante triste do rosto, se transforma em um rosto feliz, cheio de alegria e verdadeiramente bendizemos ao Senhor. Tendo em vista que foi criado em nós, um coração puro e renovado dentro de mim um espirito inabalável, conforme o salmo 51:10. Ou seja, minha orientação para receber de Deus uma boa semente tem como resultado um corpo novo transformado pelo Espirito Santo.
O salmo 59:11 tem uma linda expressão para aqueles que esperam o dia da vitória no Senhor. "Então se dirá: Na verdade, há recompensa para o justo; há um Deus, com efeito, que julga na terra." O Senhor julga entre mim e o impio. Quando o impio prospera o justo sofre. Mas em compensação haverá benção para o justo e maldição para o impio.
Por isso o salmista diz "Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é o meu alto refúgio" (salmo 59:9).
Como resultado dessa esperança vitoriosa, renderei graças a Deus. "A ti, força minha, cantarei louvores, porque Deus é meu alto refúgio, é o Deus da minha misericordia. (Salmo 59:170.

Nenhum comentário:

Postar um comentário