segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Desabafo de um pastor

Não é de agora que a nossa pátria amada vem sofrendo com pessoas inescrupulosas. Se olharmos o descobrimento do Brasil, vamos vê que os nativos chamados de indios, foram exterminados, em nome de um avanço dos burgueses portugueses, espanhóis, holandeses, ingleses e muitos outros.
Se olharmos um pouco do passado, vamos ver que nossas riquesas começaram a ser exterminada, com os furtos desses países, sem se preocuparem com os nativos, pessoas essas civilizadas, convivendo em comunidade sem serem pertubadas por descobridores que em nome de um progresso, começaram a levar de maneira indevida as nossas riquezas. Só para se ter uma idéia, eu ouvi de uma pessoa que tem conhecimento gerais, me dizer que, o porto de Santos, começou a ser construído com um empréstimo feito aos ingleses, para que esses mesmos ingleses levassem do Brasil riquezas sem que fossem pagas um centavo se quer para o Brasil.
Temos os desbravadores que em nome não sei de que, encontraram muitas riquezas que foram levadas para a coroa de portugal. Desde que os brancos pisaram o solo brasileiro, que nossas riquezas são exportadas e roubadas, e nós brasileiros não temos sido beneficiados em quase nada. Também aqueles que governam o nosso país, não deixaram esse sentimento quando levam nossas riquezas para paraísos fiscais, em vez de investirem no progresso do nosso Brasil, melhorando a educação, agricultura, segurança, saúde e com isso melhorando o nível de emprego e de salários.
Nós os nativos, temos que tirar do poder mesmo que seja pela força da lei, aqueles que nos roubam. Por mais que a justiça seja lenta e tnha pessoas macumunados dentro da justiça, mas existem aqueles que não se dobram diante do virus da corrupção.
Uma revista de circulação nacional denunciou a riqueza do senador José Sarney, que era de R$ 192,000.000.00 (cento e noventa e dois milhões de reais.) Conversando com meu professor de psicopedagogia, ele me disse que o mesmo senador morou com o avô dele. E que o que Sarney tem é muito mais do que a revista divulgou. Fora o que os jornais denunciam nas suas manchetes diárias, que existem mansões que não foram declaradas no imposto de renda do senador. Um homem desse ainda tem o status de senador e de uma moral ilibada. Ainda vem o presidente Lula e diz que deve-se levar em consideração o passado. Para quem não entendeu, aí vai o que o Lula na minha opinião quis dizer. Vejam se o que ele tinha antes de entrar na política, e depois que ele entrou na política com o salário de senador, se realmente é possível ter toda essa riqueza, caso contrário denunciem por roubo e formação de quadrilha. Na verdade esse negócio secreto já vem desde a época do Fernando Henrique Cardoso. Atos secretos são falcatruas, maneiras de manipular e de roubar aquilo que é de alguém.
No Sennado e no congresso se "gritar pega ladrão, não fica um meu irmão". O que fazer para dar um basta nisso? Vamos toda a população as ruas e pedir a saída dessa corja de roubadores dos seus lugares de privilégios, bem como a devolução de todo o dinheiro e bens roubados ou recebidos em troca por votos para beneficiar esse ou aquele presidente.
Nós somos um país rico, de primeiro mundo, quando se refere as riquezas. Mas somos de terceiro mundo quando se refere aos nossos políticos que administram nossa nação, bem como a justiça que regulariza as roubalheiras dos mesmos.
Qual a diferença dos antepassados para oa atuais? Apenas a forma de como se faz as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário