quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Provas espirituais

Temos uma mania de dizer que tudo que se passa na nossa vida é uma prova divina. Quero discordar de quem pensa assim.Pois existe situações que nós mesmos criamos quando deveriamos prevenir. As provas divinas são um teste para a nossa vida, nossa vida de santidade, nossa vida de fé e esperança. Deus não nos prova somente para provar. Ele tem propósitos quando nos prova. Quer saber como nós estamos, até que ponto pode contar conosco para sua obra missionária.
Deus tem métodos para nos provar. Vejamos alguns: Ao pedir grandes sacrificios como fez com Abraão, quando pediu o sacrificio do seu único filho a quem tinha prometido que dele sairia uma grande nação. leia gênesis 22:1. Abraão não hesitou em oferecer Isaque em sacrificio, pois ele sabia que Deus poderia ressuscitar Isaque e voltar para junto dos seus servos com o seu filho.
- Ao guiar o povo por um caminho dificil,(Dt 8:2). A dificuldade na caminhada cristã tem um propósito para Deus. Saber se o que está em nosso coração, se verdadeiramente guardaremos os seus mandamento. Quando Deus humilhou Israel fazendo andar quarenta anos pelo deserto, foi uma prova para que Israel pudesse entender que, Deus era presente com eles. Durante quarenta anos eles não trabalharam, não compraram roupas, nem sandálias. No entanto, não lhes faltou nada. Mesmo assim o povo era rebelde. O que está no coração de Deus para provar o seu povo não é vão. O Senhor é soberano e age como lhe apraz.
Louvado seja o Senhor que nos escolheu nEle antes da fundação do mundo.

2 comentários: