sábado, 28 de novembro de 2009

Profete Joel.

Estudando o profeta Joel para a mensagem de Domingo (dia 29.11.09), e fazendo uma reflexão com os acontecimentos de hoje em dia, percebo que a mensagem de Joel, é como se fosse para nós hoje.
Sua mensagem foi dirigida a um povo que estava experimentando uma situação de miséria devido a praga de gafanhotos, que havia destruído toda a lavoura, e com isso as consequência foram graves.
Graves tanto no campo como na cidade. Faltou o alimento. E isso estava afetando a vida do campo e da cidade. A mensagem do profeta foi de uma grandeza de sabedoria notável. Soube discernir os reflexos das coisas eternas através das temporais. Tudo o que estava acontecendo, com certeza devia ser através da rebeldia do povo, que não estava mais buscando a Deus como deveria buscar.
Essa calamidade, era uma advertência divina par que Israel se convertesse para evitar um ataque do exército de Deus. Leia o texto 2:1-17. Uma atitude de contrição pode trazer misericórdia e benção da parte do Senhor. O Senhor faz um convite ao povo para se converter a fim de escapar da condenação voltando-se para Deus. A soberania de Deus e sua liberdade em perdoar podem ser vistos nos versículos 2:13-14.
Olhando para os acontecimento que existe ao nosso redor percebo que o mesmo acontece com o mundo de hoje. A igreja, não está buscando a Deus como deve-se buscar. A mudança do clima com chuvas fora de época que mata e desabriga milhares de pessoas em todo o mundo. A fome em alguns países chocam o mundo e ninguém faz nada para mudar esse quadro desanimador. O terrorismo, matando e destruindo pessoas inocentes para atingir outras pessoas, em busca de uma liberdade violenta, de paz, de poder e de domínio. São países ricos dominando os mais pobres, os mais fortes dominando os mais fracos. Terremotos matando centenas de pessoas, e acontecendo mais constantemente. Tsunâmis, acabando com pequenos países, a idolatria galopando o amor as pessoas e a Deus esfriando. Se o profeta vivesse nos nossos dias a sua mensagem seria a mesma:"Convertei-vos a mim" (Joel 2:12). E conversão é se voltar para Deus de todo o coração para se viver uma vida de santidade, justiça e fé.
Apesar de toda essa calamidade, Deus pode mudar esse quadro de miséria? Leia Joel 2:18-27).
Tenha um lindo dia e Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário